top of page

16 de maio - 19h30 às 21h

Local: Galeria

Como a sociedade encara a ciência e o que a educação tem a ver com isso?

A ciência é feita por quem e para quem? E para quê se faz ciência? Venha desfrutar conosco de uma boa conversa sobre o que a sociedade pensa a respeito da ciência e como isso afeta o cotidiano de todos. E a educação, que papel tem nessa história? Os alunos gostam de ciência e têm interesse em se tornar cientistas? Vamos aproveitar esse ambiente descontraído para debatermos juntos esse assunto importante!

Caio de Castro e Freire

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alfenas - MG. Mestre em Ensino de Ciências (Biologia) pela Universidade de São Paulo. Aluno de doutorado no programa de pós-graduação em Biologia Comparada, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP. Membro do grupo de pesquisa LINCE (Linguagem e Ensino de Ciências) da FFCLRP, coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Tadeu Motokane. Tem como focos de pesquisa: formação de professores, epistemologia da ciência, e ensino de ecologia na perspectiva da alfabetização científica e do ensino por investigação.

Rafael Gil de Castro

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da Universidade de São Paulo. Atualmente é mestrando do Programa Interunidades em Ensino de Ciências, da Universidade de São Paulo. Participa do grupo de pesquisa LINCE (Linguagem e Ensino de Ciências) e do Laboratório de Ensino de Biologia (LEB) do Departamento de Biologia da FFCLRP coordenados pelo prof. Dr. Marcelo Tadeu Motokane. Atua como professor da educação básica na prefeitura de Brodowski, e como educador do curso de graduação semipresencial de Licenciatura em Ciências oferecido pela Universidade de São Paulo.

bottom of page