top of page

16 de maio - 19h30 às 21h

Local: Babbo Giovanni

​

O que os altos e avançados estudos sobre genética e melhoramento tem a ver com a minha cervejinha do final de semana? Porque andam falando de nanotecnologia e seus impactos na minha alimentação? E a água? É mesmo assim tão importante para minha vida? Essas questões serão debatidas, com bom humor, nessa sessão do Pint. E você precisa participar conosco!

Cromossomos, cerejas e cervejas

Mateus Mondin

 

Estudioso da biologia dos cromossomos desde o início da graduação, desenvolveu suas pesquisas focadas no entendimento da estrutura e função dos cromossomos aplicado ao melhoramento de plantas. Porém já desenvolveu projetos com modelos animais para estudo do comportamento dos cromossomos no envelhecimento e no diabetes. Pesquisador do CYNGELA - Departamento de Genética - ESALQ/USP.

Como a nanotecnologia pode revolucionar a produção de alimentos?

Hudson Pereira de Carvalho

 

Graduado em química (UFLA) e doutorado pela UNESP e pela Universidade de Paris-Sud. Trabalhou no KIT - Alemanha investigando como nanomateriais aceleram reações químicas.  No Centro de Energia Nuclear na Agricultura – CENA/USP dirige um grupo que investiga como a nanotecnologia pode ser empregada para produzir novos fertilizantes e estimular o desenvolvimento das plantas.

Água de qualidade: Nossa Saúde agradece

Luiz Humberto Gomes

 

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Metodista de Piracicaba (1989), mestrado e doutorado em Microbiologia Agrícola pela Universidade de São Paulo (1995 e 2000 respectivamente) pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é Especialista em Laboratório, nível superior da Universidade de São Paulo - Campus Luiz de Queiroz. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Biologia Molecular e Fermentação alcoólica, atuando principalmente nos seguintes temas: Melhoramento genético de Leveduras, produção de enzimas por leveduras, uso de leveduras na absorção de metais pesados em efluentes.

bottom of page