16 de maio - 19h30 às 21h

Local: Quiosque Colombina, Alameda Ricardo Paranhos, Qd 249, Lt 14, Setor Marista

Nosso lugar na natureza: de onde viemos e para onde vamos

Como e quando nós, humanos, dominamos o planeta? Nossa cultura também é produto de nossa biologia? Conseguiremos desenvolver tecnologias que nos protejam de um cataclisma ambiental? Qual o papel da política em tudo isso? São muitas perguntas, curiosidades e histórias que cercam nosso entendimento sobre nós mesmos. Compreender nossas origens e nossa história na Terra nos permite também entender a crise ambiental que vivemos hoje em dia e a traçar estratégias eficientes para a conservação da natureza e de nós mesmos.

José Alexandre F. Diniz-Filho

É professor titular em Ecologia e Evolução do Departamento de Ecologia da Universidade Federal de Goiás e pesquisador 1A do CNPq. Desde 2014 é membro da Academia Brasileira de Ciências e publicou mais de 300 trabalhos em periódicos científicos, tendo orientado mais de 50 dissertações e teses de mestrado e doutorado. Sua principal linha de pesquisa é a aplicação de métodos estatísticos e computacionais na integração entre Ecologia e Evolução.

Rafael Dias Loyola

Rafael é professor no Departamento de Ecologia da Universidade Federal de Goiás. É membro da Academia Brasileira de Ciências e autor de mais de 100 artigos científicos e 7 livros, tendo formado mais de 40 pesquisadores em diferentes níveis no Brasil. É diretor do Laboratório de Biogeografia da Conservação que fornece ao governo Brasileiro e ONGs suporte científico adequado para a elaboração de políticas públicas ambientais no Brasil.