15 de maio - 19h30 às 21h

Local: R. Iguaçu, 209 - Itoupava Seca

Brexit e Trump. E agora, José?

Globalização: implicações e desafios perante os novos cenários econômicos e políticos na atualidade. Particularmente depois do Brexit no Reino Unido (saída da União Europeia) e a eleição de Trump nos Estados Unidos.

Mohamed Amal

Possui graduação em Ciências Econômicas e mestrado em desenvolvimento econômico pela Université Hassan II de Casablanca , mestrado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Pós Doutorado na Columbia University in the City of New York/Estados Unidos, no Center for Sustainable Development (2016). É professor do quadro da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Leciona disciplinas de economia internacional e negócios internacionais. Professor visitante na Universidade de Halmstad (Suécia) de 2007 a 2015, e pesquisador no Center for European Integration Studies da Universidade de Bonn (Alemanha). Possui publicações em periódicos nacionais e internacionais e Tem experiência na área de Economia e negócios internacionais, com ênfase nos seguintes temas de pesquisa: internacionalização, investimento externo direto, estratégias de empresas multinacionais e instituições.

Bruno Thiago Tomio

Professor efetivo do curso de Ciências Econômicas da Universidade de Blumenau (FURB). Economista formado pela FURB com mestrado em Economia Internacional na Berlin School of Economics and Law (HWR), em Berlim (Alemanha).