top of page

16 de maio - 19h30 às 21h

Local: MM Café – Museu MM Gerdau - Praça da Liberdade, s/n - Funcionários

Fábrica de Musas e Monstros: fisiologia do esporte e Modismos na Dieta

Inspirações não faltam para quem está em busca do corpo perfeito. Seja na capa das revistas ou no Instagram, silhuetas definidas podem ser admiradas a qualquer momento. Na América latina, o Brasil já é o maior mercado em número de academias, além de ocupar o segundo lugar no mundo. O mercado de fitness no país passou de 4 mil academias em 2000 para mais de 18 mil em 2011, além disso, o uso cada vez maior de suplementos alimentares, hormônios e termogênicos sinalizam modismos e tendências. O que a ciência tem a dizer sobre isso? De que forma as pesquisas podem contribuir para conquista de objetivos estéticos sem prejuízos à saúde?

LUCIANO SALES PRADO

​

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) e doutorado em Ciências Sociais - Ciências do Esporte – pela Universitat Konstanz (1996). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Fisiologia do Exercício, atuando principalmente nos seguintes temas: fadiga crônica, fadiga aguda, fisiologia do exercício pediátrica e treinabilidade, calor e termorregulação.

LEANDRO BARBOSA DO PRADO

​

Doutor em Fisiologia e Farmacologia com seu projeto executado no Laboratório de Angiogênese e Células-Tronco da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui Mestrado em Fisiologia e Farmacologia (UFMG), Especialização em Fisiologia Geral e Fisiopatologia (PUC-MG) e graduação em Ciências Biológicas pela Fundação Universidade de Itaúna. Atua principalmente em angiogênese e colabora com projetos que envolvam obesidade e síndrome metabólica. Palestra cursos sobre a fisiologia do emagrecimento e fármacos envolvidos.

bottom of page