17 de maio - 19h30 às 21h
Local: Santa Praça – Arte, gastronomia e entretenimento - Praça Duque de Caxias, 306 - Santa Teresa
Gamificação: O que está em jogo?
Brincando, porém, falando sério: o uso da lógica dos jogos pode ser uma saída para os dilemas de gestão de pessoas, educação, publicidade e até terapias! A ludicidade propicia o engajamento e mobiliza as pessoas na solução de problemas, com constantes desafios e recompensas. Esse é o princípio da gamification ou gamificação. Vamos jogar?
EMANUEL QUERINO
​
Psicólogo, Mestre em Medicina Molecular (UFMG). Foi professor do curso de graduação em Psicologia no Instituto de Ensino Superior de Manhuaçu e da Pós -graduação em Neuropsicologia (CMMG). Atua como desenvolvedor de instrumentos para avaliação Neuropsicológica. Pesquisador sobre novas tecnologias para estimulação cognitiva para Funções Executivas e do impacto de videogames na cognição. Diretor de Inovação no Ilumina Neurociências e coordenador do ensino à distância.
SÍLVIA ELIZATE MONTEIRO
​
Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1993). Pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro de Estudos e Pesquisas Educacionais de Minas Gerais (2001), Fisioterapia Dermato-Funcional pela Universidade Gama Filho (2011) e MBA/Gestão das Organizações de Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2013). Mestre em Engenharia de Produção, na área de concentração: Mídia e Conhecimento, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Coordenadora e professora do curso de Pós-graduação em Fisioterapia na Saúde da Mulher, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais desde 2004. Professora assistente III do curso de graduação de Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Coordenadora dos estágios supervisionados do curso de Fisioterapia desde 2004 e representante docente, junto à Câmara do Departamento de Fisioterapia da PUC-Minas desde 2011.