top of page

15 de maio - 19h30 às 21h

Local: Babbo Giovanni

Se tem algo que causa preocupação e, por isso mesmo, concentra esforços de muita gente, é a questão da saúde e da qualidade de vida. Cada vez mais pesquisadores se envolvem em projetos voltados para esse tema, indo muito além de questões sobre o que comemos ou como nos exercitamos: até mesmo a forma como encaramos a vida, o nosso “estado de espírito”, é fator importante na nossa saúde.

Nunca vai acontecer comigo! Como o otimismo afeta nossa relação com os alimentos e com a saúde

Diogo T. Cunha

 

Possui graduação em Nutrição, é mestre e doutor em Ciências da Saúde e especialista em Alimentação Coletiva. Atualmente é professor e coordenador do curso de Nutrição da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. É consultor da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e participou de projetos de cooperação internacional na África com a República do Malawi (2013), do Senegal (2014) e de Moçambique (2015) como consultor in loco das políticas de alimentação escolar destes países. Possui 29 artigos científicos publicados. Tem experiência na área de Alimentação Coletiva atuando principalmente nos seguintes temas: Comportamento do consumidor, comportamento dos manipuladores de alimentos, avaliação e gestão de risco sanitário e higiene de alimentos.

Exercício físico é saúde? DEPENDE!!!!

Idico Luiz Pellegrinotti

 

Professor e pesquisador em Ciência do Movimento Humano da graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Metodista de Piracicaba.  

bottom of page